Cachorros
O desenvolvimento comportamental do seu animal inicia-se mesmo antes do nascimento, contudo essa aprendizagem representa apenas 25% da aprendizagem que ele poderá fazer ao longo da vida.
Você é responsavel pelos outros 75%, sendo que um ambiente calmo mas estimulante pode transformar um animal irrequieto no melhor membro da família.
Aos cachorros damos uma maior atenção na aprendizagem do controlo da mordedura, de modo a que no futuro eles saibam morder sem magoar ou deixar qualquer tipo de ferimento em crianças ou adultos.
Pretendemos que eles sejam expostos ao máximo a todos os ambientes logo que possível de modo a prevenir futuros problemas de fobias ou agressividade por medo.
Todo o treino baseia-se em brincadeiras e jogos, para que para o cachorro não seja algo stressante.
(Animais dos 3 aos 6 meses)
Obediência
Fica, Senta, Deita, Rebola...
Vem, Junto...
Quem não adora passear os seus animais sem ter que se preocupar com a possibilidade de eles fugirem atrás de algo?
Simplesmente passear junto à praia relaxadamente sem se preocupar com a trela?
Em cães adultos o significado de obediência depende do dono, contudo, qualquer animal bem educado é capaz de largar um objecto à ordem ou mesmo ignorar os outros cães.
Para nós este serviço centra-se em encontrar um ponto em que tanto o animal como o dono estejam felizes com a interacção.
Todo o treino é filmado de modo a que posteriormente sejam avaliadas todas as situações anormais que possam ter acontecido e que tenham passado despercebidas ao longo da sessão.
No início das sessões será entregue ao dono um questionário onde ele avalia a sua interacção com o animal e os seus desejos para com o comportamento deste, no final será feito igual questionário de modo a avaliar o que pode ainda ser melhorado.
Outros
Medos e Fobias
Hiperactividade
Agressividade
Actividades deslocadas
Comportamentos indesejados como ladrar, roer, ou tentar morder
Todos podem ter solução, sendo que cada animal é um caso diferente e único.
Nem sempre um animal bem educado é um animal feliz e sem problemas. Mesmo bem sociabilizado e com uma educação perfeita, por vezes o animal é incapaz de lidar com certas situações do seu dia-a-dia, tornando-se medroso ou agressivo mesmo sem nenhum motivo aparente.
Antes de tomar uma decisão irreversível, fale connosco, pois podemos conseguir descobrir o que incomoda o seu animal e assim resolvê-lo. Por vezes é uma coisa tão simples como um espinho escondido numa pata ou o alarme do seu vizinho que o irrita.